Local

Programação

Inscrição

ATENÇÃO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Ainda dá tempo!
Venha compartilhar conosco, participe das sessões ativamente, dê sua contribuição.

 ACREDITAÇÃO: Pontuação

Especialidades Área de atuação
Ginecologia e Obstetrícia 10 USG em Ginecologia e Obstetrícia 10
Pediatria 10 Psiquiatria da Infância e Adolescência 10
Cirurgia pediátrica 10 Endoscopia Ginecológica 10
Patologia 10 Medicina do Adolescente 10
Cancerologia pediátrica 4 Sexologia 10
Cancerologia Clínica 4 Endocrinologia pediátrica 2,5
Infectologia 2 Neurologia Pediátrica 2
Neurocirurgia 2 Hematologia e Hemoterapia Pediátrica 1,5
Medicina Intensiva Pediátrica 1,5
Os valores da inscrição foram mantidos até 15 de junho. Ainda há vagas para o Curso Pré-congresso.

Mensagem do Presidente do Congresso

Prezados congressistas.

O Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, realizado a cada dois anos, já se fixou definitivamente no calendário dos eventos importantes em nosso país. Coube à cidade de São Paulo a honrosa missão de realizar a sua XII edição.

As ginecopatias, quando ocorrem em crianças e em adolescentes, apresentam-se com aspectos peculiares, tanto do ponto de vista da abordagem clínica e terapêutica como pelo aspecto ético e legal.  Por isso, em todo o mundo, a ginecologia aplicada nessa faixa etária ganhou grande importância nas últimas décadas, quando surgiram , em vários países de todos os continentes, associações médicas, eventos específicos e publicações científicas.

A gravidez na adolescência merece atenção especial de vários órgãos governamentais, como OMS, Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde, principalmente quanto à sua reincidência. Embora as causas da gravidez não planejada na adolescência sejam multifatoriais, a contracepção faz parte da estratégia do controle desse problema e merecerá destaque em nosso congresso.

Para o combate da mortalidade materna os órgãos governamentais têm programas específicos. O Ministério da Saúde do Brasil, com seu programa Rede Cegonha, está empenhado no firme propósito de reduzir os índices dessa mortalidade. A SOGIA-BR apoiará este Programa, em especial no que se refere à mortalidade materna na adolescência. Em nosso Congresso trataremos desse tema com ênfase, com base nas evidências.

Também outros temas importantes que suscitam dúvidas no dia a dia do ginecologista geral e do pediatra, serão debatidos objetivamente, com base nas evidências científicas, contando para isso, com a experiência dos nossos convidados.

O Comitê Científico está trabalhando para oferecer uma programação abrangente, discutindo os aspectos mais relevantes, trazendo novidades científicas. Para isso terá especial atenção na escolha de palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Como acontece nos congressos da SOGIA-BR, as atividades sociais serão tratadas com carinho, a fim de proporcionar momentos agradáveis de convivência entre os congressistas, com muita diversão e descontração.

Esperamos por vocês.

José Alcione Macedo Almeida
Presidente da SOGIA-BR